sexta-feira, 25 de março de 2011

Banda Restart vira chiclete e álbum de figurinhas!


Banda Restart vira chiclete e álbum de figurinhas - Reprodução/fotolog/rockrestart
Mesmo recebendo vaias durante uma premiação da MTV e serem alvos de crítica, parece que Restart é mesmo a banda do momento. Depois de levarem todos os prêmios no VMB e desbancarem bandas de renome nacional, os meninos agora viraram chicletes com figurinhas. No fotolog oficial, eles mostraram a foto da goma sabor tutti-frutti, que já está à venda em todo o Brasil.
“Pois é! Agora também ganhamos chicletes com a nossa cara! Mais uma grande ideia dos nossos licenciadores juntos da Buzzy e da Restart! E os nossos chicletes ainda vêm com figurinhas iradas para colecionar e colar em um álbum exclusivo”, escreveram.
Em alta, os garotos assinaram contrato com a empresa  Angelotti Licencing & Entertainment Business para o licenciamento de produtos da marca Restart. Bolas, cadernos e até bonecos estão na lista de possíveis produtos a serem lançados futuramente.

sábado, 19 de março de 2011


Restart vai ganhar DVD, bonecos e até chiclete, afirma empresário! 



Os coloridos fãs da banda Restart agora vão ter mais opções para acompanhar o visual e as tendências do grupo. Se antes os admiradores só tinham a loja online da banda de "happy rock" como opção mais viável para compras, agora os produtos também vão ser comercializados em pontos físicos.
Recentemente, a sensação pop nacional fechou com a empresa Angelotti Licencing & Entertainment Business para licenciamento de produtos da marca Restart e, em entrevista para o R7, Marcos Maynard, um dos empresários do grupo, promete que muitos artigos estão vindo por aí.
- Virão cadernos, chicletes, bolas, bonecos, álbum de figurinhas e mais.
Além desses produtos, em parceria com a empresa BandUp, o Restart vai levar as roupas criadas por eles para diversas lojas do país. Segundo Maynard, em cada cidade em que os integrantes foram se apresentar, as peças serão comercializadas.

- Tem as lojas itinerantes que os acompanham nos shows. Agora essas lojas também vão estar em várias praças em que eles vão se apresentar. Então, cada cidade em que eles vão fazer show já vai ter o material deles quinze dias antes lá, em uma loja que tenha o mesmo target de público deles.


Sobre a estratégia, Maynard diz que esse é o tipo de solução para as bandas atuais.

- Eu sei que o mundo do disco está agonizante. Nós estamos dando uma solução para isso. Então estamos buscando um novo formato. Depois de gravar o artista, você tem que sair a campo para fazer o marketing dele. Então a gente faz o que a gravadora fazia e também vende os shows. Mas, além de vender os shows, nós também fazemos o merchandising dos shows.
Maynard ainda diz que já está tocando o projeto de um DVD, mas ele diz não desejar que o vídeo seja algo comum e nem pretende repetir a batida fórmula do ao vivo.
- Nós estamos pensando em outra coisa para o Restart. Estamos negociando isso, mas no momento ainda é uma coisa que eu não posso dizer. Vamos fazer o DVD? Vamos. Mas o jeito que nós vamos fazer é que eu ainda não posso comentar. Fazer DVD todo mundo pode fazer, mas fazer do jeito que queremos é mais complicado. Pode ser que a gente faça um DVD que não seja ao vivo. Eu lancei essa coisa de ao vivo lá atrás. O primeiro disco de uma banda ao vivo fui eu que lancei, com o RPM. Só que eu não sei se quero fazer isso agora.
Orgulho da cria
Se não fosse por seus empresários, talvez o grupo não estivesse bombando tanto quanto está. O Restart foi descoberto por Maynard e seus parceiros no início de 2009, em uma casa de show paulistana. O importante nome da indústria fonográfica conta que “ficou louco” assim que viu os integrantes se apresentando e, em maio do ano passado, eles já assinaram o contrato com sua gravadora.
Cerca de um ano e meio depois do contrato, o Restart se tornou um dos grupos nacionais mais comentados do momento e até já estão gravando um disco em espanhol, que deve ser lançado ainda neste ano. Orgulhoso com o trabalho dos jovens artistas, o empresário elogia cada um deles.
- Eles têm uma forma de cantar única e, quando vão ao estúdio, gravam de primeira. O Pe Lanza tem uma voz mais de anglo-saxão [europeu], a voz dele é mais alta e vai a lugares que as vozes dos brasileiros não vão. O Thomas, o baterista, é extraordinário, é um dos melhores bateristas que vimos nos últimos tempos, e tem uma versatilidade absurda. Os dois compositores, o Pe Lu e o Koba, também são grandes artistas e se complementam na guitarra.
Sobre a fama repentina (e gigantesca), Maynard diz que os garotos possuem “cabeça” para lidar com tudo isso.
- Eles têm muita cabeça e são garotos com uma ótima formação. São meninos antenados, inteligentes e sabedores de que a fama é passageira. O temperamento deles também é acessível, eles são simpáticos e carismáticos por natureza.
Postado por: Hellen Karolliny Dona do blog!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Restart no Carnaval



Se você não vai muito com a cara dos coloridos, não tem jeito, você vai ver eles em tudo o que é lugar mesmo! Os garotos receberam o convite de se juntar com o grupo Olodum em um trio eletrico, se você vai curtir um Carnaval na Bahia, tem mais um motivo pra ficar mega ansiosa(o)!
 
 
 
 
 
Veja todas as novidades sobre a Restart no CARNAVAL!

O site da Revista CONTIGO, divulgou que durante coletiva de imprensa, logo após sua apresentação no último dia do Festival de Verão de Salvador, a banda Restart assumiu que tem vontade de tocar com o Olodum. “Seria um sonho pra gente tocar com o Olodum. Falem isso pra banda, ajudem a gente”, disse Pe Lanza, depois de ter elogiado muito o grupo baiano.
Parece que o pedido do ídolo teen, foi aceito. Na noite do dia 16/02 foi publicado no site EXTRA que a banda irá subir em um trio elétrico: “Depois de participarem do Festival de Verão de Salvador, parece que os coloridos da Restart tomaram gosto pela terrinha e decidiram voltar o quanto antes. A banda de happy rock confirmou que vai subir em um trio elétrico no carnaval baiano, a convite do Olodum. A apresentação do quarteto será no domingo, dia 6 de março.”
Segundo o site da Revista QUEM, os garotos estão SOLTEIROS e ansiosos pro Carnaval baiano: “Os rapazes do Restart vão marcar presença no Carnaval de Salvador 2011. Em entrevista com a QUEM, o vocalista e guitarrista da banda, Pe Lu, contou detalhes da passagem do fenômeno teen pela capital baiana no bloco do Olodum.

“Estar no Carnaval da Bahia é, por si só, uma experiência fantástica. Poder subir no trio e tocar ao lado do Olodum é algo que não perderíamos”, afirmou Pe Lu. Esta não é a primeira vez que o Restart demonstra sua admiração pela banda baiana.
Durante apresentação, no início deste mês, no Festival de Verão de Salvador, o vocalista Pe Lanza chegou a fazer uma homenagem ao Olodum, vestindo uma camisa semelhante ao que Michael Jackson usou, quando gravou o clipe ao lado da banda, em Salvador. “Eles ficaram muito emocionados e retribuíram nos convidando para participar do Carnaval com eles. Vamos fazer uma participação surpresa”, disse Pe Lu.
O vocalista contou, que a banda está ansiosa para curtir a festa e que, poder participar “será uma experiência única e emocionante. “Estamos todos solteiros. Vem Carnaval!”, afirmou empolgado. Pela segunda vez no Carnaval baiano, Pe Lu explicou: “Na minha opinião, o Carnaval da Bahia é um dos mais enérgicos, aonde você pode aproveitar e realmente curtir a festa. “Se fosse para indicar algum carnaval do Brasil, eu indicaria o de Salvador”.